quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pão com manteiga


São Paulo, 03 de dezembro de 2008, 23h52min.
Pão com manteiga
Hoje me deu vontade de escrever para agradecer... Agradecer ao Grande Criador... Agradecer também à Luísa... Agradecer às Magas... O porquê? No final desse texto talvez se compreenda... Bom, talvez no final não dê para entender... Talvez nem a própria Luísa ou as magas entendam... Mas, que ao menos recebam o meu “muito obrigado”!
Sábado fui convidado para um pocket show, porém, envolvido que estava com outras coisas, lamentavelmente não cheguei a tempo para a apresentação, mas apenas para o pão com manteiga (com direito a CD autografado).
Parei o carro na rua e desci apressado. Elas estavam ali reunidas, como verdadeira confraria.
À minha frente, que bom ver a doce Luísa entre suas amigas, em seu meio, com gostinho de Prosecco, os comentários, os sorrisos, a voz baixa.
Na minha diagonal direita, que bom ver a brilhante Maíra, sua voz peculiar e seu jeito contagiante, falando com animação, comentando, super chique, sobre gastronomia... Pensei comigo “será que essa menina sabe o quanto brilha?”
Sobre a terceira (last but not least) “Paula Coelha” no local, a distinta Diana, direi apenas que ela comia um pão com manteiga... Isso mesmo, sentada ao meu lado, ela comia um pão com manteiga... Por que frisar o pão com manteiga? Mais adiante se compreenderá...
Terça-feira. Saio para o trabalho com a pequena mala pronta. Depois do expediente um vôo para Belo Horizonte. Check-in, jantar, discussões, estratégias e especulações sobre o dia seguinte, fazer a barba, tomar um banho, pescar algumas notícias na TV, e o relógio alerta: 01h00minh.!
Seis da manhã o despertador, gravata, gel no cabelo, descer para o café...
Mas o que têm todas essas coisas a ver umas com as outras? Espero que se compreenda mais adiante...
Depois do café o check-out, os olhos ainda pesados pelo sono de cinco horas (e com interrupções) olham para a tela de plasma na recepção... Quem vejo? Entrevistando um cara, Diana na televisão, naquele famoso e respeitado canal de notícias. Quem? Diana, entrevistando um cara!
Despertei. Comentei com os colegas “Ei! Conheço essa menina!”. Pensei com minha cabeça de menino pensante que também pensa amenidades: “Como pode?! Hoje toda importante, na televisão (e eu que nunca conheci alguém que aparecesse na televisão), sábado ali comigo e as outras magas comendo pão com manteiga!?!
Senti vontade de agradecer. Vocês, magas, são demais!
Maíra, genial, talentosa, bem-humorada e brilhante, com um documentário na cabeça!
Luísa, fantástica, delicada e sensível, terminando seu mestrado, com texto a ser publicado no exterior!
Diana, perspicaz, distinta, aparece em um internacional e tradicional canal de notícias!
Charlotte, ainda não te conheço, mas você mora no exterior, então não preciso falar mais nada!
Mesmo sendo tudo isso, vocês, de forma extraordinária e notável, continuam cultivando e investindo em seu conteúdo, são bonitas e inteligentes sem perder a simplicidade, a sensibilidade e o lado humano.
Sou fã. Devia ter uma série inspirada em vocês...
Senti vontade de agradecer.
Obrigado, estimadas magas.
Obrigado, minha muito querida Luísa, por me oferecer e proporcionar, em pouco mais de uma semana, tanta coisa boa.
Don X.

7 comentários:

Diana disse...

Todas elas são "brilhantes", "incríveis", "maravilhosas". Eu serei sempre lembrada como aquela-do-pão-com-manteiga. Deixe estar, Don YZ. Da próxima vez me encontrará degustando o melhor vinho, dizendo coisas super cabeça, também engraçada e cheia de projetos. Hahahaha!
Adorei o texto. Welcome again to our crazy crazy world!

Anônimo disse...

Eu achei o maximo do luxo da versatilidade. Num dia, come pao com manteiga. No outro, aparece na TV. rs...

Luísa disse...

Don X, isso é porque você desconhece a predileção de Diana pelo vinho "Sangue de Boi". rs.
Seus textos são muito bem vindos no blog, assim como sua companhia na "confraria". Beijos.

Redneck disse...

Se é que posso me intrometer, quem é Don X????????

Beatriz Saraiva disse...

Gente, que coisa mais fofa !!!!
Donx, esse texto valeu mais do que 5 sessões de terapia. Vc não imagina que bem faz oa ego das mulheres. Aliás, devia dar um curso para certos garotinho...rsrsrsrsr. Em relação a Diana, tenho o seguinte a declarar: ela pode comer pão com manteiga e tomar sangue de boi, mas faz isso com uma classe, que não tem pra ninguém....rsrsrssrrs

Anônimo disse...

Ah meu Deus!!!!! Nao bastasse entrar no nosso blog para acabar com a gente, agora quer saber quem sao nosso leitores??? Mas eh de uma petulancia sem precedentes na historia da humanidade!
Meninas, como sei que Red vai se torcer de curiosidade, sugiro que a gente nao fale nada sobre Don X. hahahah
Red, vc sabe que eu te adoro, mas nao perco a chance de te provocar.

Beijo

Luísa disse...

Mistérios...ahahaha! É isso aí, Red, vai ter que descobrir sozinho. kkkkkk