quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Ser Humano É Um Bicho Bonito


Sempre fui atraída pela beleza e pelo viço da juventude. Força e flexibilidade, juventude da pele e da expressão, características que saltam aos olhos nos moços e nas moças. Mais madura eu mesma, tenho percebido a beleza nas pessoas em geral. Confesso que em geral a beleza feminina geralmente me atraía com mais intensidade. As formas harmoniosas, os olhares cândidos, certa doçura ao caminhar. Caminhando pelo centro da cidade cotidianamente tenho olhado para todos, indistintamente. E tenho visto a beleza dos homens. Jovens ou maduros, a beleza está estampada nos rostos e nos corpos, expressões de como a mente de cada um se relaciona com seu corpo. As rugas ganham beleza no conjunto, a forma do bigode ganha historicidade relacionada ao olhar. E o ponto comum, de expressão do ser humano em cada um emana, nos traços duros de um, no olhar ingênuo de outro, na satisfação de alguns. Não procuro mais pelas qualidades apolíneas ou dionisíacas com as quais procurava me relacionar, apenas caminho e observo o que há de comum e belo.

Imagem retirada de: www.livingstonemusic.net/godmenfiles/adonis.jpg.

Nenhum comentário: