domingo, 27 de julho de 2008

O Dia Em Que Charlotte Não Partiu...

Essa semana acompanhei Charlotte ao aeroporto. Nos despedimos emocionadas, falamos o que dava para ser dito naquele momento e vi minha grande amiga embarcar. Mas Charlotte não foi ao Canadá. Charlotte trouxe o Canadá até mim. Minha casa está repleta de Charlotte e do país que agora ela habita. Charlotte está no prédio, na minha cozinha, no meu computador. Está saltando no meio da noite e cantando como no Cirque du Soleil: "Alegria!". Ou balançado de um lado pro outro como um 'boneco de posto' fazendo os amigos chorarem de rir. Charlotte está aqui exatamente do jeito que sempre foi. Insistindo em me trazer pro chão usando o método "PEI, PEI". E continua me chamando pelos dois nomes quando quer minha atenção. Eu e ela seguimos a mesma rotina de cinema e café num pérpetuo Domingus Continum. Porque Charlotte não se foi. Charlotte está em mim. Ela povoou meu país deserto e ocupou uma área devastada do meu coração. E Charlotte continuará desbravando desertos e descobrindo mares de onde estiver. Mas, por favor, não me digam que Charlotte foi embora. Ela está um pouco mais distante dos seis andares que nos separava. Mas permanecerá rondando a minha casa, minha história e minha vida. Minha bebéia fica por mais que seu corpo se vá !!!

4 comentários:

Anônimo disse...

E vc, Maira, nao sabe o quanto me acompanha nesses poucos dias de Canada. Cafes, bares,lojas, gente do mundo todo me fazem lembrar do quanto vc enlouqueceria por esses bandas do planeta. Querida, venha me visitar em breve. Cuide-se!

bjo.

Luísa disse...

Obrigada por essas imagens tão felizes da nossa amiga!

Diana disse...

Queridona, baita declaração de amor, essa. Lindo texto.

Anônimo disse...

E vcs, queridonas, como estao? Olha, falo serio, organizem-se para me visitar em breve, no proximo ano.Tenho certeza de que seria incrivel te-las aqui.

Beijos saudosos