domingo, 7 de setembro de 2008

Vinho Argentino e Melissa Vermelha

A vida pode ser leve. Pode ser fácil. Pode ser mágica. Numa mesma semana entre a frustração e a alegria, decidi ficar com o devaneio da última. Brinquei de adulta de segunda à sexta para dormir como criança no sábado. Uma semana massacrante, opressora, insuportável que se desfez com uma taça de vinho argentino. Entre piadas e histórias com "H", o desejo de ser feliz. De não me perder nessa rotina nefasta de trabalho e obrigações. Uma noite leve depois de uma semana imensurável. A sensação de embriaguez e por que não dizer de liberdade? Como se de repente todas as adversidades perdessem o sentido diante das situações ridículas que o destino nos impõe. Deliciosamente ridículas. O tom jocoso, a bebida descendo leve, a risada livre entre amigos. O que há de melhor? Libertar-se das amarras, dos complexos, da tirania nossa de cada dia. Salvei minha semana e espero salvar a minha vida. Que flua por entre os instantes. Que cresça na epopéia dos momentos banais. Que nasça do limbo, das ruas. Do canto das sereias ou simplesmente da gargalhada compartilhada com os amigos. Sinto finalmente que o martírio não precisa fazer parte da minha vida. Quero jogar fora o peso que dou para as coisas e construir algo novo na minha rotina. Surgindo da noite de um sábado num restaurante qualquer. Encontrar com pessoas que são você ao avesso e que revelam uma imagem mais generosa, um reflexo mais doce da realidade. Um Narciso lúdico que ri de si mesmo. E é essa a grande questão. Descobrir no dia-a-dia a suavidade ou ao menos um pouco de beleza. Nem que seja através de uma taça de vinho ou de uma melissinha vermelha presa num altar.

2 comentários:

Luísa disse...

Querida, que texto bonito. O sábado foi muito divertido e com certeza ajudou a dar fôlego para a semana cheia de trabalho e obrigações que se inicia. Sua presença alegre e carinhosa é indispensável na minha vida, obrigada por nos proporcionar momentos tão suaves e coloridos. Leve para sua semana de trabalho um abraço bem gostoso, e o meu mais caloroso sorriso. Beijos.

Carolina disse...

Suas palavras traduzem todo o bom sentimento que me invadiu naquela noite. Foi de fato muito bom!!! Fui nos caminhos, que me levavam até vocês naquela noite, apontando todas as qualidades de cada um de vocês. E ali, depois de muito rir, reconhecer minhas conquistas, minha coragem, e minha descoberta de mulher traída, reconheci o orgulho de ter vocês como minha família. A família que podemos escolher, amar e com todo orgulho apresentar como parte fundamental daquilo que hoje constituiu o meu ser. Amo vocês!!!
Infelizmente a Lei Seca Punitiva impossibilitou o compartilhar da taça de vinho argentino.