quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Você Tem Medo de Quê?


Há algumas noites um amigo que me deixava em casa já tarde da noite dava uma de engraçadinho tentando me assustar com possíveis fantasmas noturnos. Ele percebeu uma espécie de buraco na parede da minha casa - do qual eu nunca tinha me dado conta - e disse que aquilo era estranho e que eu poderia ser atacada por seres bizarros e tal. Ali naquele contexto a coisa tinha graça. O que não tem graça são esses fantasmas da vida real. Os imaginários eu lido numa boa, mas os reais me dão calafrios. E não é justo que um desses fantasmas reapareça do nada - justamente depois que você conseguiu exorcizá-lo -, esperando boas-vindas. Sai de mim! É preciso que esse tipo de assombração reconheça que até os gestos mais tresloucados precisam de um pouco de reflexão. Porque tudo se desenrola e, mais pra frente, você pode desejar ter uma boa relação com alguém que você destratou um bocado. Mais uma vez eu reafirmo a minha crença: as pessoas deveriam ter mais cuidado ao pausar relações - sejam elas de qualquer espécie. E um pedido sincero de desculpas, como diz minha mãe, não entorta a boca de ninguém. Pelo contrário, pode consertar muita coisa.



15 comentários:

Anônimo disse...

Diana,

Voltar nao é o problema, pois a gente nao pode impedir o ir e vir de ninguém, mesmo que sejam fantasmas, e o susto acaba sendo inevitavel.
O fim da picada é o retorno da alma penada com um sorriso estampado bem no meio da cara e a perguntinha infame: E ai, quanto tempo, como vc esta? Ah, espera ai, que pergunta é essa fantasmas?
Vamos combinar o seguinte gasparzinhos: esse tipo de questao esta proibida e, numa boa, fiquem onde estao, porque aqui a densidade populacional esta no limite. Nao ha vagas.

Anônimo disse...

Ao ler isso me identifico em parte e, lhe digo, ilustre desconhecido(a), nada é assim tão simples... sou apologista do pedido de desculpa, quando os erros se reconhecem, mas... há muitas coisas para lá do "ai desculpe-me que esbarrei contra si e quebrei seu nariz!"... muita gente come "impáfia" todos os dias, com pozinhos de "deus" e se acha no mando e desmando, até juízes em foro psiquiátrico! (desculpe-me o desabafo... não deve estar entendendo nada, né?) é só um desabafo. pedir desculpa?! a quem?! pera lá! e eu!? ah isso não interessa. pois. é. então tá. e os risinhos? e o gozo? e o isolamento? "cada um tem o que merece"!? deve ser, então fico muito bem assim, escusa de ser hipócrita tá, e mentir: "ti ligo mais tarde!"... nunca fiz disso. sempre disse na CARA, o bom e o mau, incluindo as injustiças, sim, que as terei cometido. mas não me acusem de andar por portas travessas! e com panelinhas... não esperei desculpas de ninguém, porque ANDEI. SEGUI. mas afinal há quem considere ter em débito alguma coisa? estou para me cobrarem, não para me iludirem! haja paciência! (curioso que há amigos e "amigos".pois.)

Anônimo disse...

... ou será que o carapucinho do capeta anda de mão em mão, servindo em muita cabecinha?!... (essa é boa!)

Anônimo disse...

lhe serviu não foi?... então tá.

Diana disse...

Meu, o comentário está melhor que o post original! hahahaha! E viva a identificação "em parte".
To a-do-ran-do!!

Anônimo disse...

meu! tas adorando??????????? fixe! então amanda a resposta! tá? em parte ou na totalidade. eu não ser esquisito!

Anônimo disse...

eu ser muito dos frontalidade! enfiar as carapuça toda e assumir responsa! vai encarar!? (desculpe) estou na pele do "personagem"...

Anônimo disse...

magoar as pessoas pode ser fatal...

Anônimo disse...

Das duas uma: ou se magoa com um propósito (e há um motivo) ou sem querer. seja como for, parece-me que "o magoado" terá o dever de o dizer ao "magoante" (sobretudo se este não andou a passar rasteiras mas, quando muito, um estalo bem definido e identificado). Infelizmente, muitos magoados, recorrem ao expediente "vingança", motivação que só compreendo própria de seres pequeninos... Ora se são assim, pequeninos, vingativos, incapazes de se assumirem magoados, de o dizer (será vergonha?...), e optam por se vingar achando que disso retiram algum prazer... me desculpem ter de perguntar o seguinte: afinal quem magoou, ainda que sem querer, estaria a ser (bem) considerado? quero dizer- respeitado. Temo que não.

Anônimo disse...

nos tempos que correm, parece-me observar o seguinte: quando se fala em moral, respeito, princípios, éica, valores, ... "ai que não seja moralista! carpe diem e deixe-se de ser assim! esta vida são dois dias, para quê cá amarras dessas!?"... curiosamente, são estas as pessoas que se mostram, não Amorais, mas imorais. distinguem muito bem o mal e praticam-no, procurando o proveito. Então mudem o discurso, por favor, e digam " Eu sou um grande FDP! cuidado comigo! não nos responsabilizamos por quaisquer danos!". assim sim.

Anônimo disse...

Fantasmas voltando??? sou craque, não sei se com orgulho, mas sou.
Da última vez que "vi" um, quase caí na dele mas fui salva pelo gongo ou pelo destino ou pela futura ex sogra ou ainda pela minha xará que está chegando ou nessas alturas do campeonato já chegou! E eu tô aqui a espera de um milagre...rs

Anônimo disse...

Muito complicado quando esses fantasmas surgem bem no momento que estamos felizes com o novo...Fazendo com que agente PARE e PENSE se ainda há uma possibilidade ou motivo pra eles surgirem de novo em nossa vida.

Diana disse...

Anônimos, queridos, quem são vocês?
Anônimo 1, de que xará se trata? Anônimo 2, parei e pensei, quem é você?

Anônimo disse...

táí! enquanto continuarmos anónimos não interessa quem somos ou fomos, tão pouco viremos a ser. eu sou a favor do anonimato! viva o anonimato! ;-) (abaixo as vinganças remosrsos e ressentimentos!)

Anônimo disse...

abaixo as assombrações e os fantasmas "mal morridos"!... viva o mundo dos vivos, com rosto e garridos 8para rimar...)